Dormindo sobre o braço

Olá Pimenteiros!

Recentemente aconteceu algo desagradável e ao mesmo tempo importante comigo. Acredito que o fato de dormir sobre o braço é normal, porém não significa que é um hábito saudável.

Certa noite, estava eu dormindo, quando de repente eu acordo no meio da madrugada. Não estava sentindo meu braço. Fiquei desesperado, pensando que haviam amputado ele, mas quando o vi no devido lugar descartei essa hipótese quase que instataneamente. Ele estava completamente dormente e doía pra caramba. Me levantei e comecei a esticá-lo, erguê-lo no alto, dar pulinhos, enfim, fiz de tudo para recuperar a sensibilidade e o fluxo de sangue que havia parado. Demorei quase uma hora para fazer meu braço voltar ao normal e, finalmente, pude dormir novamente.


Uma imagem para embelezar o post

No dia seguinte, coincidentemente, eu vi em um blog um post falando exatamente sobre isso. Por isso gostaria de compartilhar com vocês.

"Há quem diga que, se dormirmos demais sobre nossos braços, interrompendo o fluxo de sangue por algumas horas, ele pode perder todas as funções, necrosando e tendo que ser removido através de cirurgia. Isso sim soa como aterrorizante.

De acordo com a literatura médica, o tempo máximo “sugerido” para que um membro fique dormente é de uma hora para os braços e de duas horas para as pernas – isso, é claro, varia de acordo com a idade do paciente e suas condições físicas. No entanto, passar mais tempo do que isso interrompendo o fluxo de sangue pode causar danos ao sistema nervoso.

Depois de quatro horas sem irrigação sanguínea, o tecido começa a se decompor, por causa do sangue estagnado na região.

Se seu braço não cair por causa da gangrena (se ele não cair sozinho, não se preocupe; pelo menos um dedo você pode perder dessa forma) você, provavelmente, terá que amputa-lo, já que não quer arriscar uma infecção generalizada que pode custar sua vida."



Uma imagem para...CRUZES!

Cara que medo! Só de pensar que eu poderia ter perdido meu bracinho...Por isso é extremamente importante dormir numa posição correta. Além de evitar acidentes como esse, contribui em vários aspectos à sua saúde.

Curiosidade inútil: gastamos aproximadamente 1/4 de nossa vida dormindo.



2 protestos:

Joinha disse...

Caramba fiquei chocada!rsrsrs...
Eu já dormir inúmeras vezes sobre meu braço e fiquei durante alguns minutos sem senti-lo,mas nunca pensei que isso poderia levar a amputação do meu braçinho querido.Jesus!Vou tomar cuidado agora na hora de dormir.

albertotrebla disse...

isto vem acontecendo comigo frequentemente estes dias, mas a primeira vez foi a pior: dormi com um casaco enorme e com as mãos nos bolsos dele e quando acordei (o quarto estava escuro) so reparei quando levantei da cama, parecia que eu tinha perdido o braço, a princípio tentei procurá-lo mas parecia mesmo que eu o havia perdido (já que ele tava enfiado no bolso), naquele momento eu comecei a senti-lo levemente e comecei a poder movê-lo tirei ele do bolso com a ajuda do outro braço, depois disso tentei mexer ele, no entanto eu não tinha coordenação,tentei levantá-lo mas do cotovelo para cima ficava caído, um minuto (ou dois) depois voltou ao normal.